Sabe-se
que as tecnologias midiáticas exercem forte influência na vida das pessoas, e principalmente,
de jovens e crianças, que são acostumados a passar horas em frente a uma televisão,
a um computador ou mesmo com um celular. Muitos recursos audiovisuais como
vídeos, animações, jogos, músicas e o próprio colorido, por exemplo, são
utilizados para atraírem a atenção e interesse dos mesmos, bem como, o
sensacionalismo que é incutido nas programações e propagandas, o acesso fácil a
informações, levam na maioria das vezes a mudança de comportamento, já que
muitos desses jovens e crianças não tem maturidade ou discernimento do que
seria certo ou errado, próprio ou impróprio. Comportamentos que influenciam na
vida também daqueles que convivem direta ou indiretamente com esses jovens e
crianças, mais especificamente, pais e professores, que devem estar preparados
para orientá-los e lidar com essas mudanças e exigências da sociedade em que
vivemos.
Nas
escolas, professores, e todos os envolvidos no processo educacional têm por obrigação
acompanhar essas exigências e se apropriarem dessas tecnologias como
instrumento de sua prática pedagógica e utilizá-las a favor de um ensino de
melhor qualidade, onde aluno se sinta motivado e interessado em aprender e que
esse aprendizado sirva para uma vida digna e responsável.
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